No processo B, um método de trabalho 3D consequente é perseguido. As vistas superior, frontal e lateral são abandonadas. Toda modelagem ocorre em uma visão 3D perspectiva que resulta em um fluxo de trabalho muito realista e intuitivo. O design de usabilidade e ferramenta está relacionado ao software de esboço do google e, portanto, mais intuitivo e mais simples de aprender do que qualquer software BIM comum. Enquanto isso, fornece uma estrutura de objeto clara e rigorosa que é a chave para modelagem de informações bem sucedida. Todos os objetos no processador B são espaciais e, portanto, volumétricas. Eles podem ser espaços funcionais (quartos) ou espaços de construção (elementos de construção como paredes). Todos os espaços são etiquetados por atributos específicos descrevendo sua função ou propriedades. Estes últimos são classificados usando a ordem hierárquica do padrão de classificação de edifícios dinamarquês (Danks Bygnings Klassifikation.) Os espaços podem conter espaços adicionais que são então referidos como elementos. Estes podem ser subdivididos em partes de elementos. Isso fornece uma regra estrita de como o detalhe é adicionado ao modelo de projeto.