Em abril de 2006, Andrey Andreev lançou Badoo como o primeiro site gratuito de encontros que combinou álbuns de fotos com mensagens instantâneas. Durante este tempo, a maioria das plataformas de namoro exigiu assinaturas pagas e teve suporte limitado de foto ou mensagens. Em 2007, Badoo introduziu “Encounters” onde os usuários poderiam votar sim ou não em cartões de outros usuários O site rapidamente se tornou popular através da palavra da boca em mercados como Espanha, França, Itália, Brasil e Turquia. Em 2009, Badoo inovou recursos premium e serviços que ainda são padrão da indústria dentro do mundo de namoro e rede social. Durante este tempo, Badoo introduziu recursos como presentes virtuais, a capacidade de “criar” nos resultados de pesquisa ou capacidade de ver “quem gosta de você”. Essas inovações iniciais permitiram que Badoo executasse um negócio rentável a partir de seus primeiros anos. A tecnologia de Badoo tornou-se a espinha dorsal da infraestrutura compartilhada da MagicLab, que agora é alavancada através da família de marcas da MagicLab como Bumble, Chappy, Lumen e muito mais para vir. Através dos esforços do Magic Lab, Badoo tem sido capaz de lançar recursos como verificação de fotos para eliminar catfishing do serviço.