CrackArt é uma aplicação de tinta 3D livre de código aberto e texturização que inclui pintura de textura, cozimento de textura, materiais processuais e texturas, e muito mais. CrackArt está disponível sob a licença ZLib. Crack. A arte apresenta uma arquitetura plug-in robusta e flexível orientada a objetos. CrackArt é projetado para gerar materiais e texturas de alta qualidade. Importação e exportação, compatibilidade Bitmap, criação de malha e deformação, renderização e cozimento de textura são todas as ferramentas implementadas como plug-ins. Uma característica importante da CrackArt é a sua abertura ao software de terceiros, que pode remover completamente o software de sua aparência padrão e, usando apenas o kernel, transformá-lo em uma ferramenta 3D altamente personalizada. CrackArt é projetado para ser plataforma independente, mas por enquanto apenas uma versão Win32 de CrackArt está disponível. CrackArt inclui plug-ins para 3dsmax e Maya. Importar e Exportar plug-ins para 3DS, Collada e FBX.