Descobrir Marcas é uma melhoria dos diretórios comerciais tradicionais, como Yellow Pages, tanto na estrutura quanto no escopo. Em termos de estrutura, os diretórios de negócios tradicionais têm categorias predefinidas e finitas em que as organizações têm de se colocar sob uma categoria predefinida e subcategoria próxima à categoria específica e subcategoria a que pertencem. Por exemplo, uma organização que lida com subcategorias relativamente novas, como “Augmented Reality” e “AI” colocar-se-á sob a subcategoria “IT” sob a categoria “Computadores e Internet”, que está limitando à exposição da organização a nichos públicos que procuram essas categorias e subcategorias específicas. O DiscoverBrands, por sua vez, permite que as organizações definam como muitas palavras-chave que representam as subcategorias específicas sob as quais operam em quatro categorias: For-Profit, Non-profit, Governmental e Inter-Governmental. Essas palavras-chave são capazes de ser capturadas pelo nosso poderoso motor de busca, no sentido que se as subcategorias anteriormente mencionadas “Augmented Reality” e “AI” são chaveadas produzirão uma variedade de marcas sob essas palavras-chave. Em termos de escopo, os diretórios comerciais tradicionais lidam com unidades de organização, ou seja, duas ou mais pessoas que se uniram para alcançar um propósito comum sob uma marca. No mundo de hoje, as marcas envolvem unidades não-organizacionais também, tais como produtos, serviços, campanhas, programas de tv, blogs, aplicativos etc, que não são prestados por diretórios de negócios tradicionais.