Console Técnico A Consola Técnico é a interface online usada por técnicos de suporte para realizar sessões de suporte remoto. Os técnicos podem iniciar novas sessões ou responder a pedidos de clientes online esperando em uma fila compartilhada. Os aplicativos de desktop Windows e Mac permitem que os técnicos acessem seu console em um clique, para que eles possam fornecer suporte mais rápido, sem o incômodo de um navegador. Várias sessões ativas simultâneas podem ser realizadas usando: • Conexão direta ao cliente via código ou link e-mail • Vista rápida e controle remoto, incluindo quadro branco •História de sessão detalhadas & notas • Interface de bate-papo com respostas predefinidas, push URL e transferência de arquivos • diagnósticos detalhados do sistema, incluindo reinicialização & reconectar • fila global compartilhada Applet do cliente Com a permissão customer's, este pequeno arquivo .exe é baixado automaticamente para o PC remoto. It's a interface através da qual os técnicos se comunicam com os clientes e conduzem o suporte remoto. O applet remove-se automaticamente do PC remoto na conclusão da sessão. O applet oferece aos clientes remotos: • Chat interactivo e histórico de sessão detalhado •Prompts para permitir ou negar o acesso técnico a todas as funções • Transferência de arquivos para o técnico • Capacidade de parar o controle remoto ou desconectar a qualquer momento Centro de Administração Esta interface online intuitiva é usada pelos administradores para criar e atribuir permissões para outros administradores, técnicos e grupos. Os administradores também podem criar canais de suporte — links baseados na web que conectam automaticamente os clientes aos técnicos — e atribuí-los a grupos específicos. O Centro de Administração permite aos administradores: •Criar grupos técnicos e atribuir permissões a um nível granular •Atribuir canais de suporte a grupos técnicos específicos • Habilitar e ver relatórios de desempenho técnico • Habilitar e ver relatórios de níveis de satisfação do cliente