OGP é um painel de controle do servidor de jogos. Ele usa uma interface web (PHP/MySQL) que controla um agente (Perl) em execução nos servidores que hospedam seus jogos. É usado para iniciar / parar / monitorar instâncias do servidor de jogos. Mais recursos como um editor de arquivos de configuração estão chegando em breve. Permite aos usuários administrar um servidor de jogos sem ter acesso ao shell. Os administradores do painel podem bloquear vários recursos para os usuários, como limite que IPs ou portas podem ser usados para cada jogo. Os jogos podem ser atribuídos a uma prioridade específica de cpu (com bom) e em caixas multi cpu, um jogo pode ser atribuído a uma CPU específica, permitindo que os administradores equilibrem servidores em núcleos de CPU. Os jogos são iniciados como o usuário que os possui. Então o agente verá que um determinado servidor Counter-Strike é de propriedade do usuário 39;greg'. Ele vai lançar o servidor de jogo como 39;greg'. Dessa forma, se greg fosse para SSH ou FTP para o servidor para coletar arquivos de log ou editar uma configuração etc... os arquivos ainda serão de propriedade dele, e ele & #39; terão acesso a todos os arquivos. Isso também é útil se os administradores aplicam algum tipo de política de qutoa baseada no usuário, como as configurações de cota de disco ou ulimit no Linux/Unix. As instalações do jogo podem ser clonadas do painel, facilitando o fornecimento de novos servidores de jogos de modelos de base. Jogos baseados em vapor podem ser instalados ou atualizados usando o cliente de vapor da interface web. Se o servidor for reiniciado, o agente reiniciará os servidores do jogo que estavam em execução quando a reinicialização ocorreu. Open Game Panel é projetado em torno da ideia de que muitas pessoas diferentes podem usar o painel para controlar muitos servidores diferentes. Pode ser usado para clãs de jogos, empresas de hospedagem de jogos e usuários individuais.