TopoGun é um resurfacing autônomo e mapeia a aplicação de cozimento. As funções de resurfacing no TopoGun ajudarão você a modificar e/ou recriar o fluxo de borda de seus modelos 3D digitais. Os mapas funções de cozedura, irá ajudá-lo a assar vários tipos de mapas de textura de seus modelos 3D de alta resolução e, em seguida, permitir que você aplicá-los a suas malhas otimizadas recém-criadas. Estes mapas de textura contêm informações que irão ajudá-lo a recuperar a aparência e características da malha de alta resolução original. Em gráficos 3D de hoje, modelos 3D de alta qualidade, devido à sua natureza, geralmente têm milhões de polígonos. Isso ocorre porque a maioria dos modelos 3D de hoje são criados a partir de modelos digitalizados do mundo real, ou eles são esculturas digitais, criados usando aplicações de escultura 3D baseadas em escova. A fim de melhor servir os seus propósitos, os modelos 3D devem ter um policonte muito mais baixo e devem fornecer uma facilidade merecida de manuseio. Ainda mais do que isso, eles precisam ter fluxo de borda específico para serem mais facilmente animados, ou mais detalhados. Muitos artistas hoje em dia criam seus conceitos como modelos 3D, usando aplicações de escultura baseadas em escovas. Eles geralmente começam de objetos primitivos básicos, como cubos. Em certo ponto, eles precisam retrabalhar a topologia de seus modelos. Existem várias razões para fazer isso: para tornar os modelos 3D mais animados, para criar versões de baixa potência para jogos ou esculpir e detalhar mais, ou como uma maneira de mudar a topologia de altos, a fim de melhorar a capacidade dos modelos de lidar com as informações de altos em um orçamento de polígono inferior. Uma ferramenta como TopoGun é necessária para esta finalidade. Além disso, você pode usar o TopoGun para assar vários mapas das malhas originais de altos. Estes mapas podem ser usados por artistas de textura ao texturizar os modelos. Eles também podem ser usados por motores 3D, a fim de preservar as características de malha originais, (ou seja, pequenos detalhes que não poderiam ser recuperados após repologizar devido ao policonte limitado um motor pode renderizar em tempo real).