Sobre Blitzmax

Criar jogos 2D para Windows, MacOS e Linux. BlitzMax é a nova linguagem de programação de jogos de próxima geração da Blitz Research. BlitzMax mantém as raízes BASIC de Blitz3D e BlitzPlus, mas adiciona uma tonelada de novos recursos e habilidades legais. Linguagem BASIC aprimorada BlitzMax é BASIC... mas com algumas reviravoltas, incluindo: Pontos de função arrays totalmente dinâmicos Herança e polimorfismo #&39;By reference' parâmetros de função Byte, Tipos de dados curtos, internos, longos, flutuantes e duplos numéricos Array e corte de cordas Flexível 39; sistema de coleta & #39 para lidar com listas vinculadas etc Manuseio de ponteiro de baixo nível Cordas UTF16 A capacidade de 39;Incbin' dados binários e acessá-lo tão facilmente como se fosse um arquivo regular Suporte de linguagem externa para interface com C/C++/ObjectiveC ou código de montagem Design modular BlitzMax é amplamente baseado em torno da ideia de módulos, coleções de comandos armazenados em arquivos especiais. Você pode adicionar seus próprios módulos ao sistema, permitindo que você reutilize o código em seus próprios projetos. Módulos também são uma ótima maneira de distribuir bibliotecas de comandos, e Blitz Research têm muitos módulos estranhos e maravilhosos alinhados para liberação futura! Conjunto de comandos 2D fácil de usar BlitzMax inclui o módulo Max2D que contém um conjunto de comandos 2D muito fáceis de usar. No MacOS X e Linux, Max2D usa a API OpenGL, enquanto em PCs Windows você tem a opção de usar as APIs OpenGL ou DirectX. Ambos OpenGL e Direct X usar hardware 3D para desenhar gráficos para a tela, permitindo efeitos avançados, tais como mistura em tempo real, rotação e escala. Sistema de construção inteligente BlitzMax permite que você dividir um projeto em vários arquivos de origem que podem ser pré-compilados para reduzir maciçamente o tempo de desenvolvimento. Este processo é tratado automaticamente pelo utilitário BMK (#&39; Blitz make') e é completamente transparente para o desenvolvedor.

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