raylib é uma biblioteca de desenvolvimento de jogos altamente inspirado por Borland BGI gráficos lib e por XNA framework. Feito como uma biblioteca simples e fácil de usar para desfrutar de programação de jogos. CARACTERÍSTICAS - Nenhuma dependência externa, todas as bibliotecas necessárias são agrupadas em raylib - Várias plataformas suportadas: Windows, Linux, MacOS, Android. e muitos mais! - Escrito em código C simples (C99) em PascalCase/camel Notificação de caso - Hardware acelerado com OpenGL (1.1, 2.1, 3.3 ou ES 2.0) - camada de abstração OpenGL única (usável como módulo autônomo): rlgl - Múltiplos formatos de fontes suportados (fontes XNA, fontes AngelCode, TTF) - Suporte de formatos de textura excelente, incluindo formatos compactados (DXT, ETC, ASTC) - Suporte 3D completo, incluindo formas 3D, modelos, Billboards, Heightmaps e muito mais! - Sistema de materiais flexíveis, suportando mapas clássicos e mapas PBR - Modelos 3D animados suportados (animação de ossos esqueléticos) - Suporte de Shaders, incluindo modelos e pós-processamento shaders. - Módulo de matemática poderoso para operações Vector, Matrix e Quaternion: raymath - Carregamento e reprodução de áudio com suporte de streaming (WAV, OGG, MP3, FLAC, XM, MOD) - Suporte de renderização estéreo VR com parâmetros de dispositivo HMD configuráveis - Grande coleção de exemplos com +95 exemplos de código! - Ligações para +25 linguagens de programação!