Desça nas profundezas da masmorra até que você chegue ao daemon foul conhecido como "Aquele que o autor não pode soletrar consistentemente " ou, Baezl'bub. Quando você tem slain Baezl & #39;bub em combate heroico, ou, se Baezl & #39;bub morre de qualquer forma, recuperar seu coração negro e trazê-lo para o mundo da superfície. Para entender POWDER, você deve primeiro entender roguelikes. quot;Roguelike" é um termo aplicado a uma grande variedade de jogos que compartilham uma inspiração comum do jogo Rogue. Uma lista não exaustiva de tais jogos seria: ADOM, Nethack, Crawl, Diablo (I & II), Moria e Angband. Minhas desculpas para os muitos excelentes roguelikes que eu fiz & #39; t lista. O que caracteriza estes jogos? As especificações exatas são uma questão de debate - de fato, eu posso receber correio de ódio para incluir Diablo - mas vou tentar escrever alguns: Joga tática. A unidade de ação é baseada no aventureiro individual. O jogo não é twitch orientada (como Quake, reflexos recompensadores e ações bem treinadas) nem é orientada estratégia (como Civilizações ou Warcraft, exigindo trabalhar na grande imagem) Baseado em Hack e Slash. A roguelike is't principalmente sobre desenvolvimento de enredo ou contar uma história. É sobre matar coisas e adquirir tesouro. Jogos aleatórios. Um roguelike é um rastreador de masmorras onde nenhum dois jogos são os mesmos. Os mapas são diferentes, os itens são diferentes, não há caminhos de vitória garantidos. Permadeath. Tu morres, é isso. Sem restaurar um jogo de salvamento. Os bons roguelikes eliminam seu jogo de salvamento depois de carregá-los. Isso é compensado pela replayability do jogo. Interações complexas de propriedades. Enquanto os comandos para um roguelike são simples, as interações potenciais não são. Meu exemplo favorito é equipar um anel de prata como uma arma para danificar uma criatura vulnerável a prata, mas não um & #39;s outras armas. [Editor: Isso corresponde ao ramo Hack da árvore roguelike, não ao ramo Angband] Monstros de laminação a vapor. Se um critter está no seu caminho, e fraco, você deve & #39; nem mesmo notar que está lá.