Sobre Itop

iTop significa IT Operational Portal. iTop é uma aplicação web de código aberto para as operações diárias de um ambiente de TI. O iTop foi projetado com as melhores práticas do ITIL em mente, mas não dita qualquer processo específico, a aplicação é flexível o suficiente para se adaptar aos seus processos se você quer processos bastante informais e pragmáticos ou um comportamento alinhado do ITIL rigoroso. No coração do iTop é o CMDB (Configuration Management Data Base), esta é originalmente a primeira parte do iTop que foi desenvolvido. Então vieram os bilhetes e todos os processos derivados. A crença por trás do iTop é que um CMDB deve ser uma ferramenta operacional. A única maneira de um CMDB ser preciso e atualizado é ser usado diariamente pelas equipes de TI (agentes de suporte, engenheiros de TI, etc.). Além disso, quanto mais o CMDB estiver integrado a outras ferramentas de TI (sistemas de monitoramento, ferramentas de relatórios, inventário automatizado, etc). melhor. Usando Você pode: ? Documente sua infraestrutura de TI e todas as relações entre as várias peças e partes interessadas da infraestrutura (servidores, aplicativos, dispositivos de rede, máquinas virtuais, contatos, locais...) ? Gerenciar incidentes, solicitações de usuários,... ? Documente serviços de TI e contratos com fornecedores externos, incluindo acordos de nível de serviço ? Exportar todas as informações de forma manual ou escrita ? Importação em massa (manual e usando scripts) ou sincronizar/federar quaisquer dados de sistemas externos iTop pode ser usado por diferentes tipos de pessoas: ? Agentes de Help Desk ? Engenheiros de suporte (1o nível, 2o nível...) ? Gestores de serviços ? gerentes de TI ? Usuários finais: uma interface “portal” simplificada está disponível para deixá-los enviar seus pedidos diretamente.

Categorias

  • Free
  • Open Source
  • Paid
  • Business & Commerce
  • Office & Productivity

Alternativas para Itop

Beingo

Beingo

grátis proprietário
#1
Aplicativos conversacionais para servir, vender e apoiar seus clientes... ver detalhes
Msm Itsm Software

Msm Itsm Software

pago proprietário
#2
MSM - Marval's Integrated IT Service Management (ITSM,) service desk e software helpdesk fornece a combinação final ... ver detalhes
Cherwell

Cherwell

pago proprietário
#3
Software é flexível, fácil de usar software de gerenciamento de serviços de TI. Nossa solução totalmente integrada ITSM ... ver detalhes
Bluefolder

Bluefolder

pago proprietário
Regain control with field service management software from BlueFolder. Facilmente atender às necessidades dos clientes, ... ver detalhes
Amazon

Sennheiser PC 360

anúncio
Fone de ouvido com qualidade de áudio para videoconferências e suporte aos usuários de TI.... ver na amazon
Best Support System

Best Support System

pago proprietário
Melhor Sistema de Suporte, melhor por nome, melhor por natureza, melhor por recursos, é auto-apresentado aplicativo de t... ver detalhes
Citsmart

Citsmart

pago proprietário
O Citsmart ITSM é uma solução avançada, multiplataforma e livre IT Service Desk and Service Management que integra vária... ver detalhes
Trakdesk

Trakdesk

pago proprietário
Trakdesk é um software de suporte ao cliente totalmente personalizável e solução helpdesk que fornece a você todas as fe... ver detalhes
Bpm'online Service

Bpm'online Service

pago proprietário
Bpm' serviço online incorpora 2 aplicações de ponta, que podem ser usadas como aplicações separadas: 1. Bpm' at... ver detalhes
Amazon

Logitech MX Anywhere 2S

anúncio
Mouse portátil e confortável para o trabalho remoto e administração de TI. ... ver na amazon
Zendo

Zendo

pago proprietário
Zendo é uma plataforma que permite às empresas lidar com pedidos de clientes em um só lugar. Zendo ajuda a vender serviç... ver detalhes
Estreamdesk

Estreamdesk

compras integradas proprietário
Suporte e gerenciamento de e-mai... ver detalhes
Verax Service Desk

Verax Service Desk

pago proprietário
Serviço de Verax A Desk automatiza e simplifica o gerenciamento de incidentes, garantindo resolução oportuna e conformid... ver detalhes
Versasrs Service Management

Versasrs Service Management

pago proprietário
O versatilidadeSRS é uma solução flexível de Apoio ao Cliente e Help Desk que permitirá que o seu negócio suporte de for... ver detalhes
Amazon

Keychron K4 Bluetooth Mechanical Keyboard

anúncio
Teclado mecânico compacto com conexão Bluetooth ideal para trabalhos longos no iTop.... ver na amazon
Heat Software

Heat Software

pago proprietário
O Heat Software combina os recursos do FrontRange – o único fornecedor de Cloud Service Management e Unified Endpoint Ma... ver detalhes
Kronodesk

Kronodesk

pago proprietário
O apoio ao cliente oportuna e eficiente é crítico para construir e manter fortes relacionamentos e satisfação do cliente... ver detalhes
Happi.team

Happi.team

compras integradas proprietário
Happi é uma nova tomada sobre o suporte ao cliente async, simples de usar e parece ter uma conversa sobre DMs... ver detalhes